Zico voltou!

Zico sempre afirmou que não queria ser tecnico do Flamengo, mas ele volta para gavea cumprindo a promessa, vai ser diretor executivo do clube, isso faz com que uma das promessas de Patricia Amorim se cumpra ( pelo menos em tese ), a profissionalização do futebol do clube.

Zico sempre afirmou que não queria ser tecnico do Flamengo para não manchar sua história no clube. Sempre achei essa uma atitude correta, já que toda sua história no clube poderia acabar em gritos de "burro" com cinco derrotas, mas acho que se tornando diretor executivo, ele não correrá um risco grande disso acontecer, já que a torcida pouco implica com quem não é presidente ou tecnico, e o fato de ser Zico, vai aliviar as coisas.

Como todos os verdadeiros ídolos, ele já provou que ama o clube, isso faz com que seu trabalho dependa amplamente de sua capacidade profissional, não havera rumores que alguma atitude incorreta dele seja para prejudicar o clube de propósito.

Muita coisa ainda tem que ser feita, para quem não sabe, Zico não vai jogar e não é mágico, ele irá precisar de uma estrutura forte por trás dele, ele não vai resolver tudo sozinho, os beneficios não vão aparecer já no proximo jogo, e sim com um tempo para se trabalhar.

Até agora Patricia Amorim não convenceu ( para não falar coisa pior ), mas essa contratação renderá muitos elogios a sua gestão, já que até hoje ninguém tinha consiguido tal feito.

Não acho impossível que isso seja um começo para que Zico assuma como tecnico do Fla, mas pelo jeito o pensamento não é esse ( por enquanto ). Isso já era uma coisa prevista, algum dia o maior ídolo rubro-negro teria que trabalhar no Flamengo, se der certo, só vai servir para aumentar sua idolatria no clube, se não der certo, depois de alguns meses todos os torcedores esquecem e pedem ele de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.