A noticia do momento, sem dúvidas, é a bola da Copa do Mundo, as maiores reclamações vem dos jogadores do Brasil, mas será que é para tanto?
A patrocinadora de material esportiva do Brasil é a Nike, principal concorrente da Adidas ( fabricante da bola), isso faz com que as teorias apareçam. Dá para notar que os jogadores das seleções patrocinadas pela Adidas estão pegando leve, eles criticam sem criticar, como Xabi Alonso que falou que a bola é "diferente".
Já era previsivel os goleiros reclamarem da bola, mas os jogadores de linha deveriam se beneficiar com isso. Parece que queriam ajudar tanto os jogadores de linha, mas na verdade, acabaram atrapalhando. O grande problema, é que ela é redonda demais, só isso!
Veja algumas informações da bola segunda a Wikipedia:
A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Celebração", em Zulu.
A bola foi usada no Mundial de Clubes da FIFA de 2009, realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Uma versão especial da bola, chamada Adidas Jabulani Angola, foi a bola oficial da Copa das Nações Africanas de 2010. Esta versão tem uma coloração diferente da que será utilizada durante a Copa do Mundo, e representa as cores de Angola, sede do torneio.
Antes da Copa, a bola também está sendo usada em diversos campeonatos europeus, como na Bundesliga 2009-10.
Veja algumas informações da bola segundo a Adidas:
A Jabulani introduziu importantes avanços em termos de tecnologia. Ao passar as mãos pela bola, a primeira coisa que chama a atenção é a textura com ranhuras de aderência que asseguram um domínio completo, uma trajetória estável no ar e uma aderência perfeita em qualquer condição.
As ranhuras de aderência em círculos contornam toda a superfície da bola, possibilitando a aerodinâmica ideal. Além disso, as ranhuras integradas garantem uma trajetória sem igual, fazendo desta a bola adidas mais estável e precisa de todos os tempos.
Ao contrário dos moldes anteriores das bolas de futebol adidas, constituídas por gomos planos, a Jabulani é formada por oito gomos em 3D unidos termicamente e, pela primeira vez na história, os gomos foram moldados esfericamente para dar à bola um formato perfeitamente cilíndrico, o que garante uma precisão nunca antes alcançada.
"Seguindo uma rigorosa série de especificações da FIFA, criamos uma bola pequena e consistente, possibilitando o máximo de precisão, uma aderência perfeita e uma trajetória estável no ar", declarou Thomas Van Schaik, diretor de Relações Públicas Globais da adidas.
Veja informações da bola segundo alguns jogadores:
Felipe Melo muda nome da bola da Copa. Jabulani agora é ‘Patricinha’
Luís Fabiano ataca Jabulani, a bola da Copa: ‘Ela é sobrenatural’
Julio Cesar ataca bola da Copa: 'Parece com as de mercado'
Claudio Bravo, por sua vez, comparou a mesma a uma bola de vôlei de praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião.