Logo da Copa de 2014.

Com a Copa do Mundo de 2010 perto do fim, a imprensa brasileira já começa a dar uma ênfase para a próxima Copa, no Brasil em 2014. E como esse blog não podia ser diferente, vou publicar o emblema da Copa apenas para título de informação, porque todo já sabia como seria a logomarca.

Não sou nenhum tipo de especialista nesse assunto, mas me decepcionei com a imagem ao lado, esperava que fosse mais enérgica e criativa.

Veja abaixo alguns detalhes sobre a logo.

A logomarca tem o esboço da imagem do troféu do Mundial sendo formado por três mãos. As cores que predominam são o verde e o amarelo, presentes na bandeira do Brasil, mas o número 2014 foi pintado de vermelho.


A Copa disputada em território brasileiro estará para sempre associada às três mãos estilizadas que formam o emblema “Inspiração”, mas certamente também à alegria, às cores e à paixão irrefreável pelo futebol. Isso tudo ficou claro nas apresentações do grupo de percussão Barbatuques acompanhado por um show de embaixadinhas do sul-africano Bingo; da banda BossaCucaNova e da cantora Vanessa da Mata. Mas também pelo teor dos discursos das autoridades presentes à cerimônia, como o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cuja fala foi repleta de referências detalhadas aos feitos que alguns dos ilustres convidados na plateia realizaram em Copas do Mundo da FIFA – dos brasileiros Bebeto, Carlos Alberto Parreira, Carlos Alberto Torres e Romário até Franz Beckenbauer e Michel Platini.

Para a escolha do emblema, que estará nas camisas de todas as seleções que participarão das Eliminatórias do Mundial e também da competição a ser organizada pelos brasileiros, foi reunida uma comissão de notáveis - o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner -, que escolheram entre opções sugeridas por várias agências.

FONTES: Terra e FIFA.

OBS: Esperei o anúncio oficial ser feito para poder comentar, o intúito do blog, foi ser "politicamente correto", e não correr o risco de algum imprevisto acontecer.

Um comentário:

  1. Eu gostei, cara.
    Ainda mais vendo o discurso. fez td o sentido esse logo pra mim;
    []s

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião.