Alemanha fica com o terceiro lugar.

No penúltimo jogo da Copa do Mundo, a Alemanha consegue a vitória, e pela segunda vez consecutiva fica em terceiro lugar na Copa, mas a derrota dos uruguaios não mancha em nada a grande Copa que eles fizeram.

Eu já esperava um bom jogo, porque uma decisão de terceiro lugar não é tão importante assim, talvez para os uruguaios valesse mais, só que ninguém gosta de perder né?

A Alemanha entrou desfalcada, e os substitutos não foram bem, Cacau (entrou no lugar de Klose) fez uma partida bem ruim, Jansen não poderia ter sido o substituto de Podolski, o Marin foi para a Copa para que então? Müller provou novamente porque é tão importante para esse time, e Özil não conseguiu repetir as belas atuações do começo da Copa.

Com a volta de Suarez, o time do Uruguai mostrou qual é a sua força máxima, apesar de Cavani "enganar" bem, esse de trio de ataque é muito bom. Mesmo não estando em condições físicas perfeitas, Lugano é sempre seguro ali atrás. Muslera fez uma boa Copa, mas hoje deu uma leve ajuda aos alemães, não tem como negar.

Eu sei que o que vou falar pode ser chato, mas a Alemanha poderia ter feito mais nessa Copa, até agora não consigo entender a atitude de Löw frente a Espanha, esse time tinha totais condições de ser campeão, mesmo sem Klose, Lahm, Podolski e Neur, o time fez uma boa atuação, contra um Uruguai praticamente completo.

Temos que destacar a disposição fisica dos uruguaios, eles estão o tempo todo e correndo e doando o seu máximo, até porque, esse seleção é muito mais raça e entrega do que qualidade e técnica.

Todos falam da falta de talento de Klose, até concordo, mas hoje vimos quanta falta ele faz para o time, não só na hora de fazer os gols, mas para fazer o pivô, segurar a bola no ataque, e sempre brigar furiosamente com os zagueiros pela bola. Cacau não conseguiu fazer nada disso, quando Kiessling entrou, já melhorou o time, porque tem caracteristicas mais parecidas com a do titular, enquanto Cacau joga melhor pelos lados do campo.

No jogo de hoje, Khedira foi praticamente um segundo volante, deixando a função de homem mais marcador com Schweinsteiger, que pecou na marcação (como sempre), mas ainda assim, conseguiu dar o volume de jogo com muita qualidade (como sempre).

Suarez foi um perigo dentro da área, com muita força e uma média habilidade, deu muito trabalhos aos zagueiros alemães. Forlan não apareceu tanto para distribuir a bola como de costume, mas quando precisou dele, ele sempre estava lá para ajudar. Pela Copa que fez, Forlan merecia ter feito aquele gol de falta (no último lance), mas a Alemanha pela Copa que fez, merecia ter ficado em terceiro lugar.

Agora é esperar o último jogo, a grande decisão entre Holanda e Espanha, meu palpite é Espanha, mas não podemos duvidar da Holanda...bem, melhor é não duvidar do polvo Paul!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.