Brasil mostra seu futebol.

Caracterizo o primeiro tempo do Brasil como fraco, mas quando o Brasil realmente precisou, conseguiu jogar melhor e fazer os três gols de classificação para a próxima fase.

O Brasil não fez noventa minutos realmente convincentes, o começo de jogo estava melhor para os marfinenses, que jogavam na sua proposta de jogo, a velocidade.

Ao contrário do que pensei, a Costa do Marfin veio para cima do Brasil, e a grande arma do Brasil (contra-ataque) não funcionou como de costume. Isso serviu para deixar um jogo chato, onde os marfinenses não conseguiam encontrar espaços e o Brasil não fazia seu contra-ataque mortal.

O segundo tempo foi melhor, apesar da Costa do Marfim não voltar tão bem, o Brasil fazia seu jogo, com uma facilidade bem maior para furar uma defesa retrancada., depois do primeiro gol do Brasil, a Costa do Marfim recuou, e sentiu o peso de enfrentar a amarelinha, assim o Brasil fez seu placar elástico.

O Brasil começa a mostrar uma coisa muito boa, conseguir jogar em cima de um time todo fechado, já conseguimos perceber que o Brasil não está tão refén do contra-ataque.

O trio de frente do Brasil, mesmo sem mostrar tudo que sabe, destruiu a defesa adversária. Robinho não fez uma partida tão boa, mas quando precisou estava ali. Kaka já mostra que melhorou, fazendo jogadas em velocidade e com mais precisão. Luis Fabiano volta a marcar e faz todo sistema ofensivo funcionar melhor.

A expulsão de Kaka foi bem injusta, claro que Dunga poderia ter tirado ele, e que faltou experiência ao camisa 10, mas o arbitro tem que fazer o certo, e o certo era não ter expulsado Kaka, o maior culpado é o francês (sempre eles!!). Justo quando Kaka estava pegando seu condicionamento fisíco perfeito isso acontece, podemos ver, nas oitavas, um Kaka diferente desse jogo.

No gol de Luis Fabiano, o primeiro toque (de mão) me pareceu involuntário, já o segundo toque (de mão) foi mais instinto do que maldade, assim, devemos exaltar que o espirito de Pelé que ele baixou no momento foi fantástico!

Normalmente iriamos ver sangue por parte do Felipe Melo em uma partida como essa, mas incrivelmente, ele estava calmo, mas será que isso foi tão bom assim?

OBS: Como Maradona consegue falar sobre um toque de mão de alguém?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.