Sobre a antecipação da janela.

A antecipação da janela de tranferências aconteceu, isso mesmo, a coisa que os dirigentes mais queriam foi aprovada pela CBF, certo ou errado? Vamos analisar os pontos de vista.


Primeiramente, não gostei nada dessa decisão. Várias pessoas estão chamando o ocorrido de "virada de mesa", algo que não concordo, estaria mais para um "mudar a regra com a bola rolando", pode até não fazer diferença, mas "virada de mesa" é forte demais.

Não sou do tipo que detesta Ricardo Texeira, mas, essa decisão vindo da CBF, não me surpreende. Em um determinado momento, parecia que isso não iria aconetecer, mas a CBF maneteve as tradições, e fez a besteira.

Se você está meio (completamente) perdido sobre o que isso pode causar, é simples, os clubes querem a antecipação da janela, para colocarem seus reforços em campo o mais rápido possível, mas para faze-lo, teria que mudar a lei já estabelecida há um bom tempo.

Sou contra, porque o que foi estipulado tem de ser cumprido, não é só porque alguns clubes querem, que tem de ser feito o contrário. O máximo que a CBF deveria fazer, era colocar isso em prática a partir do ano que vem, com todos os times devidamente informados.

Surgem os rumores que a CBF fez isso para prejudicar o São Paulo, algo que acho ridiculo, se a CBF tivesse pretensões de arruinar o time do Morumbi, faria de forma diferente, e até pior. Os são-paulinos tem que parar com a mania de achar que tudo gira ao seu redor.

Para mim, o Internacional foi o clube mais beneficiado com a decisão, já poderá contar com Renan, Tinga e Rafael Sóbis contra o São Paulo pela libertadores. Mas Galo e Vasco também se deram muito bem nessa.

Não adianta ficar reclamando, já aconteceu e não vai mudar, agora é para todos torcerem, porque as contratações que irão jogar, podem não dar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.