O novo técnico e convocação da seleção.

Como vários sites do Brasil, postei uma informação errada, colocando Muricy como novo técnico da seleção, peço desculpas por isso. Mas não tinha como eu adivinhar que Muricy iria arregar!

Mano merece estar na seleção, como falei no post do Muricy, Mano seria minha quarta opção, mas ficar atrá de Felipão, Luxemburgo e Muricy não é vergonha para ninguém.

Sou dos que acha que Mano ainda não tem curriculo para uma seleção brasileira, mas não podemos avaliar um técnico só pelo números, para um técnico ser considerado bom, tem que se avaliar uma infinidade de aspectos diferentes.

Apesar de Mano gostar de uma retranquinha, pode fazer o time do Brasil jogar bonito sim, claro que a seleção tem muito mais opções que o Corinthians. E não podemos esquecer, o 4-3-3 que Mano gosta de usar pode fazer um equipe apresentar um belo futebol e, principalmente, resultados sólidos.

Agora vamos a lista de nomes.

Não esperava que Mano seria tão radical com a palavra renovação, porque convocou mais garotos do que eu imaginava, mas isso é bom, porque se vamos fazer essa tal de renovação, temos que fazer direito.

Não concordo com André nessa seleção, como Fred se machucou, tem um pouco mais de sentido, mas não acho André ainda, um jogador de seleção. Senti falta de Philippe Coutinho, acho que poderia ser convocado até mesmo no lugar de André, já que essa seleção conta com mais dois atacanets de área, Pato e Diego Tardelli.

Diego também deveria estar nessa lista (apesar da péssima temporada na Juventus), ele faz a mesma função de Ganso, uma posição rara no futebol mundial, não poderia ser desprezado assim. Convocar Jucilei foi incoerência ( não vamos nos livrar dessa palavra tão cedo ), teria muito mais sentido convocar Elias, mas entendo um pouco a cabeça de Mano, Jucilei pode tanto ser primeiro como segundo volante, isso faz muita diferença.

Renan e Rafael me surpreenderam, acho que Fábio merecia mais que Renan, por tudo que faz há um bom tempo. Rafinha poderia ser convocado no lugar de Rafael, mas acho que Mano acertou nessa. Filipe Luis deveria estar nessa barca, e no lugar de André Santos, mas o novo contratado do Atlético de Madrid deve ter suas chances ainda.

Jogadores como David Luiz e Ganso não tem costume de perder oportuinidades, a partir de agora, vai ser dificil tirar a amarelinha deles.

Jogadores como Kaka, Lucio, Maicon, Juan e Julio César não podem ser considerados como jogadores que não servem mais, não podemos esquecer que, apesar da idade um pouco mais avançada, eles estão dentre os melhores do mundo nas suas posições.

Acho que Mano deveria usar um esquema que sempre gostei, e se consagrou na Copa do Mundo 2010, o 4-2-3-1 (que ele já usou muito no Corinthians). Assim a minha seleção titular seria essa:

Victor

Daniel Alves
David Luis
Thiago Silva
Marcelo

Hernanes ou Sandro
Ramires
Neymar
Ganso
Robinho

Pato

Um comentário:

  1. Na minha opinião Mano fez um ótimo trabalho,convocando algumas revelações brasileira,acho também que vai fazer um trabalho bastante promissor.Gostei muito das convocações dos meninos da vila:Robinho,Neymar,André e o gato do Ganso,fora os outros convocados.Mano vai comandar bem a seleção com garra e força de vontade.
    PARABÉNS!
    Mano,acredito no seu ótimo trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião.