A máquina alemã está invencivel.

O futebol frio, calculista, pragmático e defensivo que é histórico na seleção da Alemanha, não está passando nem perto desse time, que com um futebol alegre, ofensivo e técnico está surpreendendo a todos, como o melhor time da Copa do Mundo 2010.

A Argentina não tinha enfrentado, até agora, um time realmente forte, um time que tenha testado sua defesa. Ofensivamente falando, a Argentina vinha jogando bem demais, mas nunca teve um time equilibrado, coisa que sobra para a Alemanha.

No post da eliminação do Brasil, falei que na hora decisiva, faltou um técnico para nós, foi a mesma coisa com os argentinos, quando Maradona viu que estava tomando um baile de bola de Low, não pôde fazer absolutamente nada para reverter a situação. O 4-2-3-1 alemão, deu um nó na "cópia tática" do Barcelona armado por Maradona, o 4-3-1-2.

Messi, que fez uma boa Copa, sai com 0 gols, outro que é vitima de uma bela temporada em seu clube, mas com a Copa, acaba sua chances de ser o melhor do mundo.

Di Maria e Veron jogaram bem abaixo das expectativas, Di Maria foi pela posição, que é diferente de onde ele brilhou no Benfica, já Veron não tem muita desculpa não.

Essa Alemanha, tem os três setores muito sólidos, a defesa é segura e coloca respeito, o meio-campo marca bem , tem velocidade e criação de jogadas e o ataque é letal.

O símbolo da Alemanha sempre foi a eficiência, esse time alia eficiência com futebol bonito, o resultado é isso que estamos vendo.

Para mim a Alemanha não precisa mais ser testada, já derrotou com autoridade, Inglaterra e Argentina, dois dos maiores times do mundo. Nos dois casos, fez o primeiro gol colocando seu ritmo de jogo, e depois só precisou de seu forte contra-ataque para matar a partida.

È impressionante o que uma dupla de ótimos volantes pode fazer com um time, Khedira vem sendo monstruoso na marcação, Schweinsteiger (melhor da partida) ajuda na marcação, dá o volume de jogo e determina o ritmo do time, méritos de Van Gaal, que o transformou nesse segundo volante.

Mueller e Oezil fazem uma Copa formidável, provando que jovens jogadores, podem sim, mostrar todo o seu talento em uma Copa do Mundo.

Por mais incrivel que possa aparecer, no jogo entre Alemanha e Espanha, a Alemanha têm um grande favoritismo, coisa impensável antes da Copa começar, isso é o futebol.

E para quem falava que o futebol europeu estava morto, aí está a resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.