Espanha está em sua primeira final de Copa do Mundo.

Duas grandes seleções jogaram hoje para decidir quem chegaria a final, e hoje ficou mais provado ainda que essa história de "peso da camisa" não conta no futebol moderno.

Pelo que fez em toda a Copa, a Alemanha merecia mais passar para final, mas por esse jogo, a Espanha foi muito merecedora do resultado, como o futebol é jogo a jogo, a Espanha merece chegar onde chegou.

Para mim, a "Furia" enganou muito nesse mundial, conseguindo ganhar mais pela competência individual de seus grandes jogadores, do que qualquer outra coisa. Durante toda a Copa, o time espanhol ficou tocando, tocando, tocando e tocando a bola, sem muita criação e efetividade em campo, precisando que os craques fizessem a diferença no momento certo, coisa diferente do que apresentava  antes da Copa do mundo.

Mas contra a Alemanha a história foi diferente, finalmente todo o potencial do time de Del Bosque foi mostrado na Copa. Um time com mais objetivo, chutando de fora da área, mais jogadas em velocidade, essa foi a "Furia" de hoje, um time que quando mostra tudo que sabe, é imcomparável com qualquer seleção do mundo.

Apostava na Alemanha, mas ela me decepcionou demais, quando vi a declaração de Löw dizendo que não iria desacreditar no esquema ofensivo, me animei mais ainda, só que fui ingênuo e talvez um pouco burro mesmo.

A Alemanha apostou na fórmula do contra-ataque desde o começo do jogo, coisa que não tinha feito na Copa até então, só que é muito dificil jogar no contra-ataque contra uma equipe que retém tanto a bola como a da Espanha, na maioria dos ataques espanhóis o time ficava com o rebote, impossibilitando o forte contra-ataque alemão.

A Espanha tem uma facilidade enorme para ficar com a posse de bola, quando consegue sair na frente no placar, é um adversário terrivel para se enfrentar, porque eles fazem uma roda de "bôbo" contra o inimigo, com isso, acham os espaços que o adversário acaba deixando.

Achava que Löw tinha acertado ao entrar com Trochowski no lugar de Müller (que fez muita falta), mas estávamos errados, ele praticamente não apareceu no jogo, mas na hora da substituição, Löw se equivocou, ao colocar Kroos o time mudou pouco coisa, ele devia ter colocado Marin, para dar mais velocidade e fazer dupla com Özil, com quem joga no Werder Bremen, quem sabe assim Özil não poderia acordar.

No momento mais importante a Alemanha não acreditou em seu estilo de jogo que deu muito certo durante toda a Copa, totalmente diferente da Espanha, que mesmo perdendo na estréia para a Suiça não abandonou sua filosofia e agora está na final.

No próximo domingo, mais uma seleção entrará no seleto grupo de campeões mundais, uma decisão inédita, que vai servir para tirar o título de "amarelão" de uma das duas, eu não gosto dessa história de amarelar, mas muita gente adora...Quem perder, vai ser bastante crucificado com isso.

OBS: Não estou mais torcendo pela Holanda, para o bem do futebol, a Espanha tem que ganhar esse Copa.

OBS²: A grande maioria apostava em Brasil e Espanha na final da Copa, os deuses do futebol não deixaram esse encontro acontecer, que iria encontrar times com estilos totalmente diferentes de jogar, mas vencedores em seus ciclos, esse encontro não vai acontecer nunca mais (já que a era Dunga acabou), mas a Espanha fez a sua parte, já o Brasil...

OBS³: No melhor jogo da Espanha até agora, quem faz o gol é justamente Puyol!! Coisas do futebol.

Última OBS: E o polvo acertou mais uma!! Meu deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.