Brasil estréia na Copa

No jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, não tivemos grandes novidades no estilo de jogo do Brasil, mas vamos combinar que a Coréia do Norte conseguiu jogar melhor do que o esperado

No começo do jogo, Felipe Melo estava muito mal na marcação, para mim o pior da partida, todas as jogadas coreanas saiam por onde Felipe Melo jogava, isso fez com que o Brasil levasse um certo sufoco.

No mais não tivemos novidades, um time com muitas dificuldades de quebrar a retranca do adversário, Kaka jogando mal e mostrando que não está 100°, e o lado esquerdo do Brasil deixando a desejar na marcação.

Tenho que destacar a atuação de Robinho, o melhor do jogo para mim, o único que realmente tentava jogadas diferentes e individuais, sempre se movimentando e saindo da marcação.

Mas o maior destaque do jogo foi Dunga, mesmo ganhando de 2 a 0, fez alterações que normalmente melhoram o time e o deixa mais ofensivo, esse tem que ser o pensamento dele.

Já começo a ver uma possibilidade real de Ramires e Daniel Alves fazerem parte do time titular, apesar de não terem jogado tão bem hoje, eles deixariam o time do Brasil muito melhor.

Nilmar entrou bem na partida, mas não gosto de Robinho fazendo a função de armar o time, não que ele tenha ido mal (o passe para o gol de Elano foi lindo), mas ele tem que jogar pelo lado de campo, se for para fazer isso, teria mais sentido convocar Ganso e coloca-lo por ali.

Depois do jogo, Dunga deu uma entrevista, e pelo visto está com uma mentalidade mais ofensiva do que o normal, e o fato de colocar Robinho na posição de Kaka não muda muita coisa, pelo que parece ele ainda conta muito com Julio Baptista.

Pela estréia até que foi bom, mas o Brasil precisa melhorar contra times que jogam desse jeito, já que a Costa do Marfim tem um contra-ataque mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.