Mourinho: Missão cumprida!

Há um tempo escrevi sobre as missões de Van Gaal e Mourinho, os dois tinham uma missão muito parecida, conquistar a tríplice coroa na temporada, mas só um poderia conquistar o feito, e quem conquistou foi Mourinho.

O jogo começou como todas as decisões começam ultimamente, um jogo estudado e trabalhado pelas duas equipes, onde ninguem queria arriscar para não poder errar. O Bayern tinha mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela, não conseguia criar as jogadas, Ribery fez muito mais falta do que eu pensei que faria, Altintop até tentou um pouco, mas pouco produziu. Robben era o melhor do time, quem mais tentava as jogadas de linha de fundo, a tradicional cortada para o meio e chute de canhota, ele não conseguiu fazer com eficiencia, só fez uma vez, onde pegou mal na bola.

Já a Inter só esperava seu adversário, estudava os erros que ele poderia cometer, mesmo só sendo atacado, em nenhum momento se viu muito pressionado pelo adversário, e assim saiu o gol da Inter, Julio César lança para Milito, que faz linda tabela com Sneijder e abre o placar, ofensivamente falando, só Milito e Sneijder jogaram na partida.

O segundo tempo começou do jeito que todos queriam, digno de uma final de Champions League, Bayern atacando e recebendo contra-ataques, aos 24, Milito fez bela jogada individual em cima de Van Buyten e matou o jogo.

Apesar do "dominio" do Bayern, a equipe da Alemanha não merecia ganhar, merecia no maximo um jogo mais equilibrado, em nenhum momento conseguiu fazer uma pressão em cima da Inter, eram chances que não se prosseguiam de rebotes ou coisas do tipo.

A Inter fez uma partida tatica perfeita, Pandev e Eto'o mais marcaram do que jogaram, era bola para frente, e Sneijder e Milito fazerem alguma coisa com ela, um retrato de boa parte da temporada, onde Milito e Sneijder comandaram o show, os dois melhores jogadores do time na temporada.

Não dá para falar que a Inter foi extremamente defensiva no confronto, ela jogou de forma equilibrada, só que esse equilibiro tendia mais a defesa, onde é seu ponto forte. Não dá para falar que o Bayern foi extremamente ofensivo, tinha a posse de bola...e só, não conseguia ter idéias para ela, contra uma defesa tão forte, Robben não poderia jogar sozinho, precisava da ajuda de seus companheiros, e não teve. O futebol "bonito" que Van Gaal prometeu não teve, até tentou, mas faltou um "galã" chamado Ribery (?), para dar mais "beleza" ao futebol do Bayern.

Sem Ribery, com Milito e Sneijder, ficou bem mais fácil para o luso conquistar a missão, não é?

Uma grande Liga dos Campeões, não foi a final dos sonhos, mas Liga dos Campeões é Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.