Fim de campeonatos estaduais, varias torcidas alegres e outras nem tanto, vou fazer um resumo rápido dos estaduais que mais interessam:
Botafogo: Jogando um futebol eficiente mas sem brilho, com a já conhecida bola cruzada na area para El Loco o time conseguiu grandes vitórias. O mais impressionante é que todos conhecem a jogada, mas ninguem consegue para-la, é uma grande arma. Joel adotou esse estilo de jogo, quando não dava certo era só colocar Caio e pronto, o time ficava mais veloz, e Caio sempre estava fazendo gol. Uma fórmula simples, mas que deu certo! Joel se confirma mais uma vez como o rei do Cariocão.
Santos: Jogando um futebol encantador, o time da Vila foi campeão (por merecimento) pela campanha que fez, mas pelos 2 jogos das finais não merecia ganhar. O Santo André tem o mesmo estilo de futebol que o Santos, só que com menos brilho e nome, se o Santo André ganhasse seria muito justo também, não seria a vitória do futebol feio e eficiente contra o bonito e alegre, e sim dois estilos de futebol bem parecidos. Um time que joga como o Santos ser campeão é revigorente no futebol.
Grêmio: Considerado o Santos do Sul (menos), o Grêmio conseguiu ser campeão merecidamente, a campanha irregular do Inter também ajudou, mas não tinha como parar o Grêmio nesse estadual, era o campeonato para eles. Destacar o grande campeonato de Jonas, é o jogador mais desvalorizado do Brasil! Mas Borges chegou arrebentando também.
Atlético Mineiro: O galo volta a ser campeão do estado, contou com um pouco de sorte, já que não precisou enfrentar o Cruzeiro na final, mas a raposa não teve competencia para tirar o Ipatinga da disputa, então nada a dizer. O grande campeonato de Fabiano e Tardelli ajudaram demais o time. Luxemburgo já chegou bem, mas já coloca expectativas maiores nos torcedores atleticanos.
Vitória: Mostra novamente a supremacia que tem no estado. Está bem a frente de seus concorrentes.
Sport x Nautico: Graças a federação do estado não posso comentar!
Só espero que os times campeões não fiquem satisfeitos só com isso, e outra, brasileirão é outro nível...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opnião.