As comparações do Marca.


O diário da Espanha Marca é muito conhecido por "inventar" histórias, quando não tem alguma coisa realmente interessante para publicar, eles publicam as informações mais obscuras, já que toda a história tem um fundo de verdade.

Mas ultimamente o Marca vem mostrando uma criatividade imensa para fazer comparações, há algum tempo, Neymar era a bola da vez, foi chamado de "Messi brasileiro", e ressaltaram o interesse do Real Madrid na promessa brasileira.

Agora temos uma nova comparação, "Guti brasileiro", se referindo a Ganso, mais uma na coleção do Marca.

Todas essas comparações são prejudicias aos jogadores, se o Real contratar Neymar por exemplo, todos vão esperar que logo no começo Neymar jogue a bola que Messi mostra, e nós (daqui pelo menos) sabemos que isso não vai acontecer, isso poderia queimar o garoto e virar mais uma das "promessas não cumpridas". Não tenho coragem de dizer que Neymar nunca será como Messi, talento ele tem, mas é muito cedo para falar qualquer coisa.

O caso de Ganso é um pouco diferente, Guti e Ganso não tem caracteristicas tão parecidas assim, apesar dos dois mostrarem uma coisa em comum, uma facilidade imensa para dar assistencias incrives, mas Guti é mais defensivo, enquanto Ganso é um "maestro" clássico, tanto que o próprio Marca fala isso em sua matéria: "Ganso é um Guti melhorado" (tradução livre), mas a história de Guti no Madrid é muito grande, isso poderia prejudicar muito Ganso também. Claro que o fato de Ganso estar na lista de espera de Dunga para a copa tambem animas os espanhóis.

Muitos jogadores jovens não dão ceto no Real por causa disso, todos querem que justifiquem as comparações muito rápido, a torcida e imprensa merenque é muito exigente! O caso mais recente é de Robinho, que além da fama que já carregava, chegou dizendo que ia ser o melhor do mundo, aí já viu o que aconteceu depois né!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.