Um "camisa 10" acaba com o Chelsea.

Essas oitavas-de-final da UCL guardaram fortes emoções, jogos movimentados e grandes surpresas, vamos conferir a rodada.

Real Madrid x Lyon: O Real decepcionou o mundo do futebol, tantos milhões gastados para "apenas" passar da fase de grupos. Tenho uma tese sobre essa desclassificação do Real, a frase "fantasma das oitavas" criada por torcedores e a imprensa, parece que realmente afeta o time dentro de campo, o desfalque de Xabi Alonso atrapalhou muito o time. O Lyon tem um bom time, mas não esta num grande momento no campeonato frances, mas tem um estilo de jogo bem mais definido do que o Real. Acho que Pellegrini tem que ficar, não podemos esquecer que o time está bem no espanhol, mas se perder alguns jogos faceis vai ser muito dificil (quase impossivel) se segurar no cargo. È a sexta vez que acontece a mesma historia na Liga, será que o problema realmente é o tecnico?

Inter x Chelsea: Ai está o titulo do post, uma classificação surpreendente da Inter, mas com meritos. Realmente a arbitragem ajudou, mas a Inter não tem culpa se o juís não marcou os penaltis. Sneijder fez uma partida primorosa, antes do lançamento maravilhoso para Eto'o, ele ja tinha dado um toque de primeira para Diego Milito absurdo, mas o argentino não aproveitou. Mourinho foi muito inteligente, não recuou o time, ( porque não fez isso contra o Catania?) ele sabe que se isso acontece não teria chances de ganhar, já que o ataque do Chelsea é extremamente eficiente. Mourinho colocou Eto'o numa posição parecida com a que ele jogou nas Copa das Nações Africanas, com obrigações defensivas, e deu certo. Esse esquema de jogo que Mourinho encontrou pode ser um grande trunfo para o time no campeonato italiano. Achei que o Chelsea menosprezou um pouco seu adversário, não se faz isso com Mourinho.


Milan x Manchester United: Foi um massacre do Manchester, a diferença de experiencia entre os dois tecnicos foi decisiva, o Manutd foi taticamente perfeito, essa organização tatica juntada ao talento de Rooney e a defesa do Milan, só poderia dar goleada! Ronaldinho não jogou bem, mas eu pergunto, quem no Milan jogou? A diretoria do Milan cobra do time mais do que deveria, até parece que eles pensam que o Milan tem um elenco fantastico. A saída de Nesta tambem foi muito decisiva.


Porto x Arsenal: No segundo jogo o Arsenal mostrou o futebol que pode jogar, ja é um time que coloca um certo medo, mas a sorte estava do lado tambem, porque Bendtner fazer 3 gols é quase um milagre. Será que finalmente os "garotos de Wenger" viraram homens o suficiente para ter voos maiores na UCL? È o que vamos ver.

Bayern de Munique x Fiorentina: Pelo futebol mostrado a Fiorentina merecia passar, mas o grande elenco que alemães montaram para esse temporada fez a diferença.

Olympiacos x Bordeaux: Deu o mais óbvio, o Bordeaux está bem mais preparado para a competição, o Olympiacos nem em boa fase está. Goucurff vem assombrando, o time que pegar o frances, terá que ficar de olho nele!

Stuttgart x Barcelona: No primeiro jogo o Stuttgart assustou, mas no segundo jogo aconteceu o que deveria, uma vitória do Barça sem muito esforço, parecia treino. Com essa vitória o Barça mostra que ainda pode jogar o futebol da temporada passada, isso assusta.

Sevilla x CSKA: São por jogos desse tipo que o times espanhol não se estabelece como uma potencia européia, a obrigação era toda dos espanhois, acharam que seria moleza, mas não podemos esquecer que o CSKA ganhou do Manutd na fase de grupos, se esculachar demais esse time ele pode surpreender outras equipes também.

Agora, rumo as quartas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.