Gre-Nais pela Europa.


Na minha opnião o maior clássico do B:rasil é o Gre-Nal, a rivalidade entre azuis e vermelhos é impressionante, depois de um tempo percebi uma coisa em varias clássicos europeus, eles tambem são em azul e vermelho, vamos a eles.

Inglaterra: Na terra da rainha já podemos ver alguns:

Manchester United e Manchester City: Um clássico local, a rivalidade é enorme, ha algum tempo o City era considerado o irmão pobre de Manchester, hoje já não é mais assim, os clássicos já estão bem mais equilibrados.

Chelsea e Arsenal: Outro clássico local, não é considerado o maior clássico de Londres, mas a rivalidade é bem grande!

Liverpool e Everton: Entre os times grandes da Inglaterra, talvez seja o maior classico do país, lembra muito o Gre-Nal.

Itália: A terra da bota tambem tem os classicos das cores, veja:

Inter de Milão e Milan: Um classico que muitas vezes passa os limites do futebol, o Milan é visto como o time do povo, ja a Inter é considerado o time da elite.

Roma e Lazio: Considerado o maior classico da Itália, e um dos maiores do mundo, o classico de Roma não deve a ninguem quando o assunto é rivalidade. Ganhar o clássico é quase um titulo para ambas equipes.

Alemanha: Na Alemanha podemos lembrar de um Classico:

Stuttgart e Schalke 04: Pode até considerar o branco como a  principal cor do Stuttgart, mas é inegavel que tenha uma boa parte de vermelho, o uniforme reserva é quase inteiramente vermelho.

Portugal: A terra da padaria também possui seu Gre-Nal:

Benfica e Porto: È o clássico entre os dois maiores clubes do país, a briga pela hegemonia de Portugal é realmente impressionante. Temos que lembrar também que é o classico das duas maiores cidades do país.

Será que tudo isso é coincindencia? Ou as cores foram feitas para se odiarem no futebol? Uma coisa é certa, todos esse clássicos são sempre empolgantes.

OBS: Coloquei apenas os maiores campeonatos do mundo, e as rivalidades mais conhecidas, tudo isso para não alongar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.