Eu tambem!



A ultima enquete do blog teve a seguinte pergunta: "Voce torceria contra o seu time para prejudicar o maior rival?", os resultados foram estes: 71 (68%) sim, 32 (32%) nao, a enquete contou com 103 votos no total. Esse foi um assunto que mais repercutiu no fim do campeonato brasileiro. Realmente a grande maioria das torcidas fazem isso, preferem ver seu rival magoado do que seu time em gloria, eu sou um desses. Essa pergunta pode ter varios fatos para a opniao de cada um, exemplo: seu time depende de 1 vitoria para se classificar na libertadores, mas se ganhar desse adversario pode dar o titulo para o maior rival, ai voce torceria contra tambem? No caso do Gremio foi facil torcer contra seu proprio time, pois nao estava disputando mais nada, mas nesse caso é bem mais dificil decidir, se isso acontecer com meu time, nesse caso eu torceria para que ele ganhasse e desse o titulo para o rival, porque a libertadores é muito importante para o clube e sempre influencia para o proximo ano do time. Acho nada a ver a historia de quem faz isso nao é torcedor de verdade, o torcedor é pura emoçao, e torce do jeito que quiser. Mas claro que tem os que nao fazem isso, que torcem para seu clube independente das circunstancias, isso é bom para os jogadores, que sempre querem ver seu torcedor torcendo para seu sucesso. È uma questao muito complexa, que esta alem de fatos e opnioes, envolve paixao e odio, e emoçao nao se pode identificar apenas senti-la. Essa é mais uma das coisas que deixam o futebol apaixonante e incopiavel, fazer o que né, coisas do FUTEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião.